Sou a Luciana Mello, blogueira e apaixonada por bebês. Amante de assuntos maternos.
Meu blog compartilha informações interessantes sobre as peculiaridades do relacionamento entre pais e filhos.
Meus conhecimentos vão ajudar você a aprender mais sobre como funciona a vida infantil.
Eventualmente, posto atualizações do mundo da gestação.
Você também sente que tem um grande potencial, mas que não está sendo bem utilizado? Que merece mais dinheiro, mais sucesso, mais tempo, ser feliz? Então, a lição é dura, mas você precisa compreender porque não fica rico para reverter esse quadro!
Sei que você busca como ficar rico urgentemente, como ficar rico começando do zero, como ficar rico rápido, como ficar rico no Brasil e para todas essas perguntas a resposta é a mesma, você precisa desbloquear a sua mente.
Por isso, é fundamental entender como os seus pais bloquearam sua mente e colocaram inúmeras crenças sobre o dinheiro. Afinal, você quando criança recebeu indiretamente dos seus pais uma série de crenças limitantes que são os motivos que impedem que enriqueça.
Sendo assim, eles bloquearam sua mente mesmo sem querer e, você necessita descobrir as palavras, rótulos que seus pais mesmo sem querer colocaram na sua cabeça. É provável que você tenha diversas crenças limitantes que afastam você do dinheiro!
Portanto, é indispensável fazer a reflexão e vasculhar internamente quais os bloqueios mentais impostos ainda na sua infância. Mas, vamos deixar claro que eu sou muito grato pela educação e amor que meus pais me deram.
Só que acredito que eles involuntariamente colocaram alguns gatilhos de escassez na minha mente. Vamos descobrir como nos libertar disso?
Dinheiro não traz felicidade?
Recentemente, eu vi uma pesquisa mostrando que até um certo nível de renda (75 mil dólares por ano), o dinheiro interfere diretamente na felicidade da pessoa. A partir dai, o dinheiro não influencia tanto na conquista de uma rotina alegre e harmoniosa. Portanto, isso é fato comprovado.
Pare e pense: tudo o que se repete, ocorre por causa de um padrão. Quando eu quebrei, eu só queria guardar um dinheiro e não correr mais riscos. Só que algo sempre acontecia e abalava a minha situação financeira. Portanto, estava na minha hora de mudar isso.
Eu confesso que não é algo fácil, não. Afinal, eu sei que você acredita que ganhar dinheiro é difícil. Por isso, eu não estou pedindo para você acreditar, mas fazer.
Faça o teste abaixo e confira quantas dessas crenças de escassez fazem parte de sua vida e estão restringindo o seu crescimento. Preste atenção!
Dinheiro não traz felicidade;
Tem que trabalhar duro para ganhar dinheiro;
Dinheiro é o mal do mundo;
Não dá pra ter nada na vida senão for financiado;
Dinheiro é sujo;
Dinheiro atrai violência;
Rico não vai para o céu;
Dinheiro afasta as pessoas;
Dinheiro é difícil de conseguir;
Se ele tem muito dinheiro é porque herdou ou foi desonesto,
Dinheiro que vem fácil, vai fácil;
Não sei administrar dinheiro;
Dinheiro corrompe;
Não consigo fazer a minha imprensa crescer;
Tem muito mês para pouco salário;
Dinheiro não dá em árvore;
Todo sócio que entra só quer se aproveitar;
Dinheiro atrai a inveja e falsos amigos;
Quer alguma bem feita faz sozinho (problema comum entre os empreendedores iniciante);
Se empregado fosse bom não era empregado, seria dono.
Por que você não fica rico?
Você se identificou com quantas crenças limitantes na lista apresentada anteriormente? Ou seja, o dinheiro na mão de pessoas boas e qualificadas gera ótimos resultados. Em posse de indivíduos ruins vai causar resultados negativos. Portanto, eu acho que o dinheiro potencialmente verdadeiramente quem você é.
Eu lhe trago essa reflexão: modelo mental gera pensamento, que gera sentimento, que gera ação e gera resultado. Sendo assim, você precisa trocar o sei modelo mental para não ficar lutando pela escassez a sua vida inteira. O ideal é fazer uma substituição por um modelo para se focar na abundancia. Simples assim.
Senão fizer isso, você pode se esforçar o quanto quiser que não terá o sucesso esperado. Esse ciclo de escassez vai se repetir ano a ano na sua vida, continuando a se sentir estagnado. Responda sinceramente: não é assim que está a sua vida?
Muita gente provoca essa mudança de comportamento ao passar por um grande trauma. Mas, você não necessita passar por uma experiência dolorosa ou ainda repetir informações por anos para alcançar essa transformação. Dá para alterar um padrão de crença negativa para uma positiva sem esse sofrimento, não se preocupe.
Exercício para mudar modelo mental
Para quem deseja substituir o pensamento de que ganhar dinheiro é difícil, sempre vai exigir sacrifício e que você não fica rico nunca, eu tenho uma profecia de abundância. Neste caso, você deve sentir a emoção da conquista. Sendo assim, você vai tentar visualizar que já conseguiu o que ainda está almejando.
Eu sugiro que diariamente você se olhe no espelho e fale em voz alta: “eu agradeço por ser prospero hoje. Eu agradeço porque o dinheiro vem para mim através de múltiplas fontes de renda”.
Essa é uma profecia e deve ser exercitada por um período considerável até que se torne algo natural. Aos poucos, você vai repetindo e sentindo tanto que tende a perceber que as coisas estão acontecendo a sua volta. Esses sinais vão fortalecendo a sua nova conduta.
Você passa a se sentir bem, capaz e com sentimento de garra para colocar todos os planos em ação. Essa determinação faz a roda girar, enquanto o padrão negativo é erradicado da sua vida ao ponto que a repetição vai fazer com que esse discurso de abundância se torne algo presente no seu dia a dia.
Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre esse último exercício de “abundância”, eu lhe convido a assistir ao vídeo abaixo “Por isso você não fica rico” e se desprender totalmente de qualquer amarra. Basta apertar o play!
Hábitos como ler, ver televisão ou lavar as mãos fazem parte da rotina de qualquer pessoa. Na verdade, quase metade do seu dia é formada por eles, exatamente 40%, de acordo com um estudo da Universidade Duke, nos Estados Unidos. Mas, quando, esses costumes não são satisfatórios e surge a vontade de descobrir como mudar de vida?
Quando você se sente infeliz ou com um ritmo de vida frustrante, é preciso quebrar esses condicionamentos para efetuar uma transformação definitiva. Isso acontece porque todo ser humano passa aproximadamente 9 horas de seu dia no piloto automático.
Boa parte de seus pontos positivos e negativos está consolidada nos hábitos diários. Por sorte, esses hábitos são resoluções conscientes, que podem ser alteradas, por mais enraizadas que estejam na sua personalidade. Portanto, você pode encontrar formas viáveis e comprovadas pela ciência de como mudar de vida rapidamente!
Segundo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o melhor modo de alterar algo que lhe deixa descontente é trocar por outro. É preciso salientar que converter um hábito irritante em algo positivo não é simples ou da noite para o dia. Mas, é totalmente viável desde que se saiba como fazer isso!
Como sair do vitimismo e alcançar o protagonismo em sua vida?
Passo a passo para saber como mudar de vida radicalmente
A primeira medida para descobrir como mudar de vida financeira ou pessoalmente, é entender a origem do seu problema. Cada hábito, de acordo com o MIT, é uma série de três fases.
A primeira é o sinal, ou o gatilho que leva a esse hábito. A segunda é o cotidiano, enquanto a terceira se refere à recompensa, isto é, o motivo que lhe conduz a repetir essa ação sempre.
Sendo assim, você deve entender que os hábitos são ações repetidas de forma consciente ou não é algo totalmente impossível de viver sem. Bons ou ruins, essas atitudes otimizam o seu dia a dia e permitem que a sua mente possa assimilar novas coisas. Mas, o que fazer se quero mudar minhas atitudes?
1 – Mude um costume que lhe entristece por vez
Escolher não é algo fácil. A oportunidade de ser bem-sucedido cresce quando você se dedica a uma meta de cada vez. Do contrário, o perigo de falhar frente a tantas tarefas é muito maior. E a vontade de desistir desta guinada em busca do estilo de vida que você almeja também cresce.
Por isso, conheça o seu primeiro problema e o que deve ser modificado prontamente. Muitas vezes, o trabalho representa uma grande frustração devido às incontáveis horas que se compromete por uma empresa ou causa que não são do seu agrado. Este é o seu grande dilema?
Você pode iniciar traçando metas de como mudar de vida financeiramente. Exige um planejamento e zelo em dobro, levando sempre em consideração a sua saúde financeira atual.
Mas, por que não aproveitar as oportunidades da internet para começar um negócio virtual agora mesmo? São milhares de opções para complementar a sua renda e até se tornar a sua principal forma de remuneração a partir da sua consolidação no seu empreendimento virtual.
2 – Pense em soluções possíveis
Se o objetivo é fazer atividades físicas, inicie com uma caminhada de 20 minutos e não uma prova de corrida de 10 quilômetros. Se planeje para praticar perto de sua residência e não se limite a academias ou clubes que exigem carro ou transporte público. Não caia nas suas próprias armadilhas.
Gaste energia para se programar e fazer com que tudo dê certo. E nunca ao contrário. Não fique fazendo planos mirabolantes de como mudar de vida e ser feliz, quando isso depende unicamente do seu foco e esforço. Portanto, o ideal é começar com o que você tem e de onde está.
Isso também serve para aqueles que almejam declarar a sua independência financeira. Você não precisa ter milhões no banco para reduzir a jornada de trabalho, cuidar de si mesmo e dar mais atenção aos seus entes queridos.
Faça isso todo o dia e procure alternativas a sua disposição para melhorar a sua condição financeira, mas não deixe de viver enquanto busca por essa estabilidade.
Planejamento para atingir as suas metas de uma vez
3 – Defina uma meta e uma recompensa
É um reforço positivo. Coloque uma duração para o seu objetivo. Quando alcançar, estabeleça uma nova meta até que aquela postura se transforme em um hábito positivo. Pense numa recompensa: um presente, uma viagem ou o que lhe motivar ainda mais.
Você já ouviu falar do termo “pequenas vitórias”? Esses pequenos triunfos são essenciais para que você tenha ainda mais fôlego e disposição para dar continuidade essa melhoria na sua qualidade de vida e na conquista de um padrão financeiro muito mais satisfatório.
4 – Divulgue a sua mudança
Você leu muito bem! Contar com uma rede de suporte é essencial para ser bem-sucedido em uma missão tão difícil quanto como mudar de vida. Fale para os seus entes mais próximos e melhores amigos que está decidido a revolucionar na sua rotina. E peça a ajuda para não desanimar.
Fazer parte de uma comunidade cujas pessoas passaram por uma experiência semelhante também é muito útil. É fundamental contar com alguém para dividir as suas queixas, dúvidas, triunfos e avanços.
Não tenha medo de compartilhar essas questões pessoais, mas faça isso somente com pessoas de confiança. Além disso, há pesquisas recentes que comprovam que quando algo se torna público, você ganha muito mais motivação para bater a sua própria meta.
Por exemplo, postar no Facebook que está determinado a fazer mais exercícios, emagrecer, aprender um idioma ou voltar a estudar pode ser o pontapé inicial para batalhar por essa conquista de uma vez por todas.
Sua rede de amigos pode ser passaporte para o sucesso!
5 – Registre os seus progressos
Você pode fazer esse registro em uma planilha, um papel colado na porta de sua geladeira, escrito em um quadro de avisos ou na tela do seu celular. Documentar a sua evolução e ver isso todos os dias serve como motivação para seguir adiante e atingir os seus intuitos.
É possível até compartilhar esses pequenos passos com os amigos e familiares que fazem parte da sua rede de apoio, bem como extravasar com uma postagem nas suas redes sociais. Tudo o que possa servir para lhe entusiasmar a seguir com o processo de como mudar de vida.
6 – Não desanime quando os obstáculos surgirem
Como citado anteriormente, o processo de mudar os hábitos é bastante desafiador. Se uma vez não ocorreu da forma pretendida, não significa que tudo foi em vão. Pense em uma nova metodologia para evitar que o erro se repita e volte ao trabalho.
De acordo com as informações da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, o medo de cometer erros é uma das questões que mais limita a evolução das pessoas. Isso acontece porque o indivíduo imagina que seu esforço não vai adiantar nada e volta aos seus velhos e frustrantes hábitos.
Em um dos livros publicados, o neurolinguista americano Anthony Robbins, percebeu que a tensão pela manhã era um verdadeiro problema para o crescimento tanto na sua carreira quanto no envolvimento com as pessoas nos seus momentos de lazer.
Então, ele resolveu que organizaria todo o seu dia na noite anterior. Para isso, Robbins passou a reservar, ao menos, 15 minutos diários para visualizar os seus compromissos e afazeres do dia seguinte como em uma espécie de filme. Ele fazia esse processo sempre antes de se deitar.
A meta era criar uma imagem mental de seu dia a dia. Nas primeiras tentativas, esse processo não deu muito certo. Só que ele insistiu e notou que estava acordando bem mais tranquilo e disposto.
Assim, o rendimento nas suas pesquisas e o convívio com as pessoas a sua volta melhorou consideravelmente, algo tão marcante que se transformou em uma tese cientifica.
Saiba como identificar e superar as crenças limitantes!
7 – Mude a vida radicalmente em 15 dias
Quem está mesmo a fim de como mudar de vida pode se impor um desafio de 15 dias. Basicamente, você pode selecionar um intuito, dividi-lo em diversos afazeres e conferir se este modelo funciona para você.
Essa experiência é recomendada pela possibilidade de derrubar várias crenças limitantes. Enquanto nos primeiros dias será aquela dificuldade para efetuar cada ação, depois de uma semana, você vai notar, por exemplo, que aquela ideia de que nunca havia tempo era somente uma mentira.
Sim! Esta era uma muleta que você usava para si mesmo somente para não ter de abrir mão de afazeres desnecessários. Então, você está mesmo determinado a entender como mudar de vida e ser feliz nos próximos 15 dias? A boa notícia para as suas duas próximas semanas? Só depende de você!
Saiba que mudar não é fácil. Em qualquer situação demanda comprometimento, estratégia e força de vontade, só que é algo bem possível. Tudo o que você precisa fazer é perceber quais são os pontos negativos de sua rotina, fazer alterações e aceitar o trabalho duro.
Hábitos não são o seu destino. A ciência já comprovou que isso é viável, basta você também perceber isso! Antes de colocar tudo isso em pratica, escute da boca de quem quase desistiu dos seus sonhos, mas seguiu a adiante e, sem sombra de dúvida, agora pode dizer que tudo valeu a pena!
Como trabalhar menos e ganhar mais?
Quando você começa a derrubar um a um os hábitos que cerceavam a sua produtividade, a realização pessoal e até mesmo o seu rendimento financeiro, é fácil notar que se pode fazer muito mais em pouco tempo.
Isto é, você redescobre a capacidade de atingir as suas metas de produção com qualidade, só que em um espaço de tempo menor. Portanto, por que não descobrir novas informações para aprimorar esse processo e sem gastar absolutamente nada? Vamos nessa?
Você pode baixar o e-book com as “5 atitudes para ganhar mais trabalhando menos” de forma gratuita agora mesmo e ter a sua disposição um material de excelência e baseado de cases de sucesso. Você pode acessar esse conteúdo de onde desejar através do seu celular, notebook ou tablet com conexão a internet!
Clique na imagem abaixo e faça agora o download de seu exemplar:
Como mudar de vida?
Como mudar de vida? Provavelmente, você já deve ter pensado e almejado essa transformação na sua rotina. Perder peso, viajar, mudar de emprego, investir, comprar um carro, fazer uma faculdade, se casar, e tantos outros planos. Mas, como fazer isso na prática?
A gente precisa mostrar ao cérebro que vai doer mais ficar no mesmo lugar do que tomar a decisão de correr risco. Quando se começa a mudar essa programação e sair do piloto automático, se consegue tomar as ações necessárias.
Por exemplo, eu percebi que nosso cérebro reage da mesma forma que um óculos 3D.
Há três formas para alcançar esse objetivo:
1 – Aposta
Firmar um compromisso com alguém para poder executar a sua meta, associando uma dor maior a ficar estagnado.
2 – Compromisso público
Se você dá muita importância para que o fala, pode fazer um acordo com os seus amigos ou com os seus seguidores nas redes sociais.
No entanto, o nível mais complicado é firmar um compromisso com o seu inimigo. E, caso não consiga realizar o seu intuito, terá de fazer algo por esse alguém.
3 – Visualização
Essa é a maneira menos dolorosa de como mudar de vida. Afinal, é um exercício muito simples a partir de uma técnica de visualização. O foco é olhar ao futuro para que você não chegue no final, e se arrependa de sua própria história.
Uma pesquisa realizada com pacientes terminais sobre os seus arrependimentos apontou fatores interessantes. A maioria não se arrepende do que fez, mas do que não fez.
Além disso, as principais frustrações são: se distanciar da família, exagerar no trabalho, não ter tempo para si mesmo e perder a convivência com os amigos.
Você quer evitar isso na sua vida? Afinal, como você tá tomando suas decisões hoje, interfere em todo seu resultado.
Guia para o exercício de visualização
Então, eu vou passar a seguir um passo a passo do exercício de visualização para iniciar o processo de como mudar de vida. Está preparado? Vamos lá!
Inspire algumas vezes calmamente e feche os olhos.
Relaxe!
A cada respiração, você deve se acalmar um pouco mais.
Agora, concentre a sua atenção nas pálpebras. Relaxe até não conseguir abrir os olhos.
Transfira esse relaxamento para o topo de sua cabeça, descendo aos ombros, braços, pernas, pés e corpo inteiro.
Você pode ouvir outros barulhos, mas não se incomode com esses ruídos.
Observe o seu braço e perceba o quão relaxado está. E, transfira esse relaxamento para todo o restante do seu corpo.
Nesse momento, você deve estar em um profundo estado de relaxamento. Só que também é preciso acalmar a sua mente.
Faça uma contagem a partir do 100 e deixe que os pensamentos comecem a se silenciar cada vez mais.
Então, imagine uma escada a sua frente e a cada número contado, desça um degrau!
Visualize um corredor. Pense em um corredor de casa, pode até ser o corredor da sua casa. Ali, você terá uma sequência de porta e cada porta aberta representará um ano da sua vida no futuro.
Portas
A primeira porta aberta será de um ano a partir do dia de hoje.
Abra e observe como estará a sua vida se você continuar se sabotando, se repetindo, se frustrando, ou seja, apegado a esse ciclo limitante. Você está sozinho ou acompanhado? É dia ou noite? Como se sente? Qual é a emoção vivida nesse momento?
Você continua deixando a desejar na sua meta financeira, peso, investimento e atrapalhando o seu desenvolvimento pessoal e profissional? Grave essa sensação na sua mente e perceba o quanto é ruim se manter estagnado. Faça essa reflexão por alguns minutos.
Conte até 3 e vá adiante. Você deve ir para um momento no seu leito de morte, anos à frente. Por isso, se detenha na última porta do corredor, abra e se veja no leito de morte.
Está dentro de um lugar ou não? Está sozinho ou tem pessoas a sua volta? Como está a expressão facial dessas pessoas? Quantos anos você tem? E o que aconteceu para chegar a esse ponto?
Como foi ter levado uma vida de medo? Uma trajetória sem realizar os seus sonhos? Quais são os seus arrependimentos? Você teve filhos e netos? E conseguiu acompanhar o crescimento dos seus entes queridos? Você genuinamente conheceu e conviveu com os seus familiares?
Avance até o momento de deixar o seu corpo e, ao longe, analise o seu fim real. O dia em que você se foi. O que será que as pessoas estão falando no seu enterro? Há uma sensação de orgulho ou pena? Alguém ali te conheceu verdadeiramente?
Lições
Enquanto você observa as lições que está levando embora, se permita sentir e guardar esse momento na sua mente. A vida que você não quer, o fim que não deseja ter.
Conte até 5 e volte até o dia de hoje, mas conserve todos esses sentimentos armazenados na sua mente a fim de lhe lembrar da realidade que não almeja.
Lentamente, saia daquele estado de relaxamento, volte a mexer o seu corpo e abra os olhos.
Agora que você já sabe o que e como mudar de vida, está pronto para dar os primeiros passos para alcançar os seus intuitos pessoais e empreender com sucesso?
Exercício completo
Caso você tenha alguma dúvida, basta assistir ao vídeo abaixo e confira o exercício de visualização quantas vezes quiser. Vá em frente e alcance a vida que sempre sonhou!
Caso você ainda não saiba, é possível ter liberdade de tempo, mobilidade e financeira sem viver permanentemente sobrecarregado. Sendo assim, essa é a ideia central do nosso movimento Freesider, que veio para quebrar o mito de que “nós precisamos sofrer para alcançar o sucesso”. Mas, como dominar o medo e se libertar?
Então, nós fizemos um estudo e descobrimos que 75% das pessoas se sentem sobrecarregadas. Por isso, o nosso intuito é que o individuo faça a sua escolha e abrace a Jornada da Liberdade. Afinal, essa é uma opção aberta para qualquer pessoa e que aceite a nossa ajuda para desenvolver competências para alcançar a prosperidade.
Porque é importante ter educação financeira?
Por isso, eu sempre digo que o dinheiro é um sintoma da forma que está a sua vida. Todavia, eu preciso revelar que aconteceu a mesma coisa comigo e eu vivi essa montanha-russa. Porque nós nos cobramos muito a dar uma vida boa família, trabalhar duro, acumular e refletimos essa cobrança no nosso dia a dia.
Todavia, esses pensamentos vem dos exemplos a nossa volta desde os primeiros anos de vida. Ainda na infância, nós fomos ensinados que é preciso trabalhar e ralar muito para ganhar dinheiro. Assim, quando você fatura sem tanto sacrifício, a sensação é que tudo evapora. Parece que o dinheiro desaparece porque a gente acredita que “dinheiro fácil, vai fácil”.
Só que quando você trabalha duro, você liga o trabalho pesado a ter dinheiro. Ou seja, a gente acaba associando o dinheiro a dor e o cérebro entende que não deve ganhar muito dinheiro. Quando os recursos começam a entrar na sua conta sem esse esforço gigantesco, o cérebro passa a lhe sabotar para voltar ao patamar de escassez.
Como superar o medo de investir?
Então, nós devemos levar algumas coisas em consideração. Ainda assim, a primeira ação é achar uma fonte de renda que gera prazer. Se você se considera vitima de tudo e odeia o seu trabalho, está construindo um padrão que vai lhe levar para baixo.
Todavia, quando você entende o jogo e passa a girar em outro espiral, a sua mente busca alternativas para ter mais dinheiro sem tanto sacrifício.
Ou seja, a gente precisa entender que nossos pensamentos estão no comando da nossa vida e sair desse padrão de escassez. Além disso, nós temos a tendência de terceirizar a responsabilidade em muitos momentos. Portanto, precisamos retomar essa responsabilidade! Mas, como dominar o medo e alterar essa postura?
Tudo se resume a você entender qual é o seu padrão de comportamento. Como eu disse antes, dinheiro é sintoma de como está a sua qualidade de vida. Se você está bem e construindo valor para a sociedade, o dinheiro aparece. Caso esteja patinando a cada obstáculo e desperdiçando seu potencial, o dinheiro vai sumir.
Afinal, o dinheiro é a representação do valor que você gera a sociedade. Então, é esse hábito que está faltando para você ficar rico…
“Eu queria ter entendido isso mais cedo”
Por isso, o medo pode ter origem nesse padrão que foi colocado na sua mente. Quem sempre aprendeu desde pequeno que estar em destaque leva a rejeição, vai continuar se escondendo até na fase adulta.
Já aqueles que foram encorajados a aparecer e mostrar os seus talentos tendem a seguir com essa postura. Então, essas pessoas se sentem amadas e não rejeitadas ao brilhar.
Bom, quando você está muito focado no mundo exterior e na opinião alheia, não consegue alcançar a felicidade que tanto gostaria. Isso aconteceu comigo quando eu comecei a ganhar mais e melhorar o meu padrão de vida.
Portanto, é essencial descobrir a origem e como dominar esses medos. A partir daí, a prosperidade começa a acontecer na sua vida.
Mas, qual o primeiro passo para ter Prosperidade?
Por que você precisa enfrentar e como dominar o medo?
A minha tática para superar parte desses medos foi montar um banco com depoimentos e agradecimentos que tiveram as vidas positivamente impactadas com o meu trabalho. Portanto, eu estou fazendo a diferença para alguém.
E quando você impacta uma pessoa, o seu esforço vale muito mais a pena. Por isso, a gente precisa parar se focar no negativo e se apegar tanto a parte positiva.
Não se esqueça disso e confira um passo a passo a seguir para dar essa guinada na sua vida!
1º passo: Situar-se
Você precisa se situar em tudo que está acontecendo a sua volta para compreender porque está agindo dessa forma.
2º passo: Mudança comportamental
Mudar esse comportamento nocivo não é algo simples para quem viveu no piloto automático o tempo todo.
E, sempre que ouvir aquela voz para voltar aos velhos hábitos, vire as costas e comece a libertar disto. Assim, você consegue separar o comportamento danoso de sua vida.
3º passo: Reforce Comportamento Positivo
Para entender como dominar o medo, é preciso começar a reforçar o comportamento positiva em cima do que você deseja se tornar e não de como está agindo na atualidade. Afinal, a gente tem a mania de se focar no problema e, isso deve ser salientado. Olhe para o outro lado, a parte boa de sua vida.
4ª passo: Mudança de vida
Essa decisão precisa ocorrer em um nível mais profundo. Feche os olhos e visualize a vida que você quer no futuro, bem como a trajetória que não deseja. A partir dai, você vai mostrar ao cérebro que se seguir da maneira atual vai parar no fundo do povo. Quando você se abre a essa mudança, a sua caminhada tende a ascender.
Quer uma outra dica para visualizar o futuro prospero? Escreva tudo em um papel para trabalhar e fortalecer esses conceitos na sua mente. E entenda que é por Causa Disso as Pessoas NUNCA FICAM RICAS!
5º Passo: Entrar em ação
Agora, você está já está pronto para começar a colocar todas essas questões em pratica. Se mantenha firme para que essa libertação se transforme no seu padrão comportamental.
Ficou ainda com alguma dúvida? Não tem problema! Então, eu lhe convido a assistir o vídeo na integra e ouvir tudo atentamente para saber como dominar o medo de uma vez por todas.