O chamado “modelo de trabalho do futuro” avançou muitas casas devido a pandemia do novo coronavírus. Afinal, a questão fez com que milhões de profissionais necessitassem se conectar e aderir ao sistema home office (trabalho em casa).
Empresas e colaboradores precisam se adaptar a uma modalidade de serviço remoto que já pintava como tendência para determinadas áreas a curto prazo e um pouco mais distante para outros segmento. Todavia, de uma hora para a outra, o home office apareceu como única alternativa viável e segura a nível mundial.
Mas, vale salientar que essa propensão ao trabalho remoto já era uma realidade no território nacional, conforme dados do Robert Half, empresa de recrutamento especializado. Um levantamento promovido com 1876 diretores de Recursos Humanos em 16 países mostrou que o home office já era uma modalidade muito difundida no Brasil.
De acordo com 47% dos entrevistados brasileiros, o trabalho remoto cresceu nos últimos 36 meses, enquanto somente 8% observaram a redução e outros 37% perceberam o acesso ao home office ficou igual nesse mesmo período.
Neste ranking, o Brasil aparece na terceira posição, atrás apenas da China com 54% dos entrevistados indicando aumento da modalidade e de Cingapura, onde cinco entre cada dez trabalhadores apontaram elevação do trabalho em casa.
Se o setor privado dentro e fora do Brasil já indica que o home office veio para ficar, essa também pode ser uma oportunidade para que profissionais liberais, autônomos, empreendedores e empresários possam encontrar uma nova maneira de produzir em casa, sem gastar e com ferramentas virtuais a disposição, como a plataforma Wix.
Por acaso, você já pensou nessa possibilidade nesse momento de readequação social e profissional? Mas, a dúvida é: como e o que fazer para começar a ganhar dinheiro? Calma, a gente vai te explicar!
3 maneiras de ganhar dinheiro no sistema de home office
1 – Freelancer
O home office se encaixa perfeitamente a rotina de qualquer profissional freelancer. Afinal, o freelancer é aquele profissional autônomo que gerencia a sua própria jornada atendendo a diversos clientes, empresas e/ou projetos de modo independente.
Portanto, o freelancer tende a necessitar de um espaço dinâmico para expor os trabalhos já realizados e se apresentar adequadamente aos futuros parceiros. Neste caso, a opção pela plataforma Wix é bastante assertiva, uma vez que se trata de uma plataforma online para criação e edição de sites, independente de conhecimento em programação ou design.
Além disso, a Wix também oferece a possibilidade de montagem de portfólio virtual e/ou currículo profissional a partir de uma infinidade de templates. Neste espaço, o profissional pode contar um pouco de sua história profissional, experiências e realizações anteriores, formação acadêmica, opções de contato e até linkar diretamente para as suas redes sociais.
Tudo de maneira organizada, fácil, acessível e online. Ou seja, o próximo cliente pode estar apenas a um clique de distância. Que tal experimentar e criar o seu portfólio agora mesmo? Basta clicar aqui para começar!
2 – Infoprodutor
Você já cogitou aproveitar o modelo de trabalho home office para se tornar um infoprodutor? Talvez, esse termo lhe traga algumas dúvidas, mas provavelmente você já teve contato com algum dos seus produtos. Afinal, o infoproduto é um item não tangível, informação digital que pode ser comercializada em formato de arquivo para download na rede.
Precisa de alguns exemplos? Ebooks, cursos, apostilas, vídeoaulas, podcasts, aplicativos, softwares, webinar. Basicamente, a missão de um infoproduto é resolver o problema e/ou uma necessidade do seu consumidor. E o que o infoprodutor faz? Então, essa é uma das consideradas “profissões do futuro”, só que pode virar o seu presente facilmente.
Portanto, o infoprodutor é uma pessoa com um conhecimento específico sobre algo e deseja partilhar com um determinado público pela internet. A grande sacada é que esse produto é feito apenas uma vez, só que pode ser comercializado milhares de vezes e sem custo de fabricação em larga escala e/ou frete. Tudo o que se precisa é acesso a internet e a uma audiência.
E o Wix pode fazer essa ponte entre o seu produto e o seu público. Como? Com a criação e a hospedagem de um site profissional gratuito. Dá pode fazer por conta própria com templates personalizáveis, editor intuitivo, hospedagem segura e um domínio próprio para que a sua clientela possa lhe encontrar online fácil e rapidamente. E você pode ainda adicionar reservas online para eventos e/ou promoções, formulários de contato, loja virtual e muito mais.
3 – E-commerce
O mercado de e-commerce está em franco crescimento em todo o Brasil. De acordo com pesquisa do Compre e Confie, do grupo ClearSafe, o segmento registrou aumento 40% no fluxo de compras online no mês de março de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
E o desempenho continuou nas alturas em abril com crescimento de 81% em relação ao mês de abril em 2019. Ainda segundo a pesquisa, a alta ocorreu por causa do crescimento na quantidade de pedidos feitos. Ao todo, foram 25 milhões de compras online apenas no mês passado. Esse movimento recorde resultou em um faturamento de 9,5 bilhões de reais para o e-commerce brasileiro.
Embora essa elevação tenha sido impactada pelos desdobramentos do distanciamento social, a maioria dos consumidores tende a manter o costume de comprar pela internet mesmo após a normalização das atividades.
E por que não unir o home office a uma tendência de sucesso no Brasil e montar a sua própria loja virtual? Sem dúvida, esse é um momento bastante propicio e, novamente a Wix surge como plataforma para receber qualquer tipo de comerciante.
Já que a plataforma permite a montagem de um e-commerce com uma vitrine atrativa, um sistema de gerenciamento segura e otimização para mobile. Além disso, você pode oferecer diversas formas de pagamento com a garantia de receber toda a quantia oriunda do seu trabalho. Isso porque a Wix não cobra comissão em cima de suas vendas.
Ou seja, é possível criar a sua loja virtual com visual arrojado, dinâmico e intuitivo e desfrutar ainda de sistema de gerenciamento de fretes, impostos e pedidos recebidos, além da possibilidade de gerar cupons e descontos durante as suas promoções. E você pode iniciar esse novo empreendimento agora mesmo em casa e sem gastar nada, é só clicar aqui.
The post Home Office: Ganhe dinheiro em casa e fazendo o que ama appeared first on Freesider.
Home Office: Ganhe dinheiro em casa e fazendo o que ama publicado primeiro em https://freesider.com.br