quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Se você quer ser rico, pare de economizar e ganhe mais!

Provavelmente, o título desse texto deve ter curioso, não é? Ganhe mais dinheiro e economizar são praticamente sinônimos pra muita gente. No entanto, esses conceitos são muito, muito diferentes.

Por isso, eu peço que você se permita pensar diferente para absorver novos conceitos a partir de agora. Afinal, há duas formas de lidar com o dinheiro e enriquecer: economizar ou ganhar mais.

Eu faço parte do posicionamento de que se você quer ter prosperidade, ganhe mais. Por que? Porque não é economizando em coisas básicas que você ficará milionário. Não é assim.

Toda vez que o seu foco está na escassez, no que não pode ter, você está se limitando a escolhas como “ficar rico ou tomar um cafezinho”.

Quando eu defendo essa mentalidade de escassez, eu estou pensando em escassez em todos os fatores possíveis. Assim, eu acabo por afastar o dinheiro de mim e ligo ‘ganhar dinheiro’ a dor. “Eu não posso ir no cinema, porque preciso economizar.

Ou seja, você está se privando e se afastando de qualquer possibilidade de ganhar dinheiro. No entanto, eu quero falar de uma mentalidade de abundância e não escassez. Quando eu incentivo que você ganhe mais e gaste de maneira inteligente. E essa é a grande diferença!

Ganhe mais!

Você precisa entender a diferença entre a forma burra de gastar e a forma inteligente de ganhar dinheiro. A forma de lidar quando você tem um desejo é o que vai ditar a sua preferência.

O primeiro conceito é ganhe mais no lugar de apenas economizar. Se eu penso de forma escassa, eu atraio escassez para minha vida. Por isso, eu preciso me afastar de tudo o que me gera preocupação com a falta de dinheiro.

Por isso, a gente precisa eliminar o medo de ganhar dinheiro. Mas, eu entendo a dificuldade porque não estamos acostumados e isso gera questionamentos na nossa mente.

Normalmente, a gente aprende que para ganhar dinheiro se deve economizar. Deste modo, nós começamos a viver em um padrão de escassez.

Mas, o que faz a gente ter medo de perder dinheiro? O fato de geralmente ter somente uma fonte de renda: um emprego, um negócio, etc. Quando eu tenho só essa renda, eu não tenho a redundância financeira. Ou seja, uma rede de apoio, uma alternativa.

Com uma única fonte, você tem mais tem mais riscos ao tomar uma decisão e tem dificuldade para aproveitar as oportunidades que surgem. Como mudar isso? Todo mundo necessita desenvolver três tipos de fonte de renda.

Fontes de renda

  • Fonte de renda
  • Renda Extra
  • Renda Residual

Todos nós deveríamos ter essas três rendas renda extra que serve tanto para alimentar a renda residual quanto para comprar coisas com a sua renda extra.

Sendo assim, você não mexe na sua fonte de renda principal e somente paga as contas básica para a sua sobrevivência. O que sobra da sua renda principal se deve investir!

Crie dinheiro!

Afinal, a renda principal foi feita para arcar com os custos do seu dia a dia. Quer algo a mais? Crie dinheiro! No lugar de pensar que você não pode ter algo, pense em como ganhar dinheiro para adquirir esse sonho de consumo. A partir daí, o seu cérebro se acostuma a buscar alternativas.

Um emprego é a pior forma de criar dinheiro, esse processo é muito mais fácil quando se tem uma empresa ou uma audiência. De qualquer maneira, é importante criar esse hábito de criar dinheiro.

Toda vez que você enxergar as coisas como oportunidade, passa a testar e ousar muito mais. Algumas tentativas darão certo, outras nem tanto. Só o que deu certo vai virar uma fonte de renda nova.

Agora se eu fico na zona de conforto, eu não aproveito as oportunidade da vida e tampouco acelero as chances de crescimento e enriquecimento que aparecem no meu caminho.

Se você quer ficar rico, saia da escassez

Você dificilmente vai ficar rico economizando. O nosso cérebro toma decisões a partir do prazer ou dor. A curto prazo, a economia até pode dar certo, mas não se sustentará a longo prazo.

Isso porque o dinheiro acaba sendo associado a dor, porque você se priva demais. Se você depende só de uma fonte de renda, está vivendo no risco constantemente.

Se você quer ser rico, pare de economizar e ganhe mais!

Já ouviu aquele ditado: “quem trabalha demais não tem tempo para ganhar dinheiro?” É bem por ai. Eu não falei para você gastar demais, mas encontrar modos para que ganhe mais.

O problema é que economizar gerar apego e você se torna avarento, porque não gastar causa dor. Se você sofreu muito para ter algo, vai ficar apegado. Portanto, o sofrimento nos afasta da felicidade.

Colocando o dinheiro para trabalhar para você

A maioria das pessoas que trabalha pelo dinheiro vai passar a vida atrás dele. É um ciclo vicioso. Como eu mudo isso? Colocando o dinheiro para trabalhar para você.

Quando você recebe dinheiro, qual é a primeira coisa que faz? Pagar dívidas? Não, a prioridade deve ser comprar dinheiro. Como assim? Investindo e colocando o dinheiro para trabalhar a seu valor!

Vale salientar que se eu compro dinheiro, eu não estou economizando e acabo mudando a minha mente. E tenha certeza que o dinheiro é o melhor trabalhador que existe!

Se eu tivesse recebido essa dica quando comecei a minha vida profissional, teria alcançado a independência financeira muito mais cedo.

Mas, quando eu estou colocando esse dinheiro para trabalhar não estou especulando. O ideal é investir em coisas que protegem o seu dinheiro e que você entenda.

Então, antes de investir em ganhar mais dinheiro, eu preciso investir em conhecimento.

Afinal, o conhecimento é o melhor investimento que você pode fazer na vida. Uma vez que o mercado até pode oscilar, só que o seu conhecimento será sempre seu.

4 áreas que você deve investir e valorizar sempre

  • Autoconhecimento
  • Relacionamentos
  • Dinheiro
  • Tempo

Eu digo isso porque é preciso desenvolver profundamente essas áreas da sua vida para que você possa se libertar de todas as prisões e crenças limitantes que já carregou e lhe conduziram a uma vida que não aprecia. Faça isso e comece a se soltar dessas amarras definitivamente!

Ficou com dúvida ou quer rever o vídeo sobre ganhe mais e pare de economizar? Basta dar o play a seguir!

The post Se você quer ser rico, pare de economizar e ganhe mais! appeared first on Freesider.


Se você quer ser rico, pare de economizar e ganhe mais! publicado primeiro em https://freesider.com.br

terça-feira, 18 de agosto de 2020

O Segredo da Mente

Por acaso, você já parou para tentar compreender como funciona a sua mente? O fato é que boa parte do que somos tem muito a ver com os padrões e as tomadas de decisões estabelecidos mentalmente. Quer decifrar esse segredo? Então, confira o texto “explicando a mente” com todos os detalhes a seguir.

Vamos lá? Antes de tudo, você precisa compreender que a sua mente é muito maior que você. Além disso, a mente humana pode ser dividida em três partes: a mente inconsciente, a mente consciente e a mente subconsciente.

Mente inconsciente

Basicamente, essa parte corresponde a 5% de sua mente e é responsável pelo seus corpo e demais ações. A lista abrange atos como respirar, os reflexos, os batimentos cardíacos e, consequentemente, os resultados. Afinal, a ação se transforma em um resultado espelhado no mundo externo.

Mente consciente

Já a mente consciente ocupa 15% e controla a linguagem, o diálogo, o raciocínio logico, entre outras atividades. Ou seja, essa é considerada a mente racional e responsável pelo pensamentos.

Quando uma pessoa imagem, está colocando a sua mente consciente em ação e está no controle tudo, supostamente.

Mente subconsciente

No entanto, a maior parte da mente é tomada pela mente subconsciente que comporta 80% de quem você é. Afinal, o subconsciente cobre um espaço considerável eu consome muita energia. Sendo assim, essa é a chamada mente emocional, que gera os pensamentos.

Portanto, todo mundo possui pensamento, sentimento e ação para chegar aos resultados. Então, você tem uma ideia de negócio para ficar rico e alcançar a liberdade financeira. Afinal, você ficou duas décadas de sua vida estudando e desenvolvendo habilidades para ganhar dinheiro, não é?

Nesses 20 anos de escola e academia, o que você fez? Alimentou a sua mente consciente, isso significa a mente do saber e pensar. Ao longo desse período de formação intelectual, você estruturou essa área e agora precisa lidar com um problema.

Explicando a mente e seus padrões

Neste ponto, eu estou explicando a mente e tentando lhe detalhar que um pensamento vira um sentimento. E, teoricamente, esse pensamento deveria resultar em uma sensação boa, chegando ao corpo para reverberar como uma ação e alcançar o resultado esperado. Mas, o que acontece na verdade?

Dentro da sua mente subconsciente, há uma barreira. Quando o seu pensamento chega nesse ponto, ao longo da sua vida, foi sendo construído vários blocos. Portanto, sempre que se sucede um fato, esse fato é interpretado pela sua mente e acarreta em uma emoção.

Essa emoção guarda uma memória dentro de sua mente subconsciente. Além disso, a nossa mente subconsciente é binária, contando com dor e prazer. Sendo assim, a mente interpreta esse fato e toma uma decisão que pode gerar prazer ou dor. O que ela gerar (dor ou prazer) será armazenado como uma memória de longo prazo.

Explicando a mente

Em determinado momento, a sua mente subconsciente cria um bloco que eu chamo de “bloco de escassez”. Como assim? Vários fatos se sucederam e sua mente consciente foi tomando decisões, analisando o ambiente e estabelecendo um padrão. Posteriormente, esse padrão se torna um hábito.

A partir daí, o hábito se torna uma decisão automática para que o seu cérebro economize energia. Mas, esse processo é nocivo? Sim, porque a maior parte de todos esses elementos ocorre antes dos sete anos de vida.

Tomadas de decisões

A gente precisa entender que a nossa mente toma essas decisões baseadas em três fatores:

  • Experiência;
  • Exemplo;
  • Imaginação.

Para a sua mente criar um padrão de decisão automática, ela analisa as experiências, os exemplos próximos (pais, familiares, amigos, entre outros) e o que ela imagina. Em cima desses três fatores, se cria um hábito.

Ao longo da vida, você foi construindo inúmeros blocos de escassez por diferentes motivos. E esses blocos foram criando a sua visão de mundo, dizendo para a sua mente o que é a realidade. Então, tudo o que você vive é interpretado e distorcido pela sua mente subconsciente, baseado nos padrões que já estão instalados.

Explicando a mente

Por causa disso, os ricos costumam ficar mais ricos e os pobres mais pobres. Porque o padrão de realidade é diferente e eu só acredito ser possível para mim o que eu vi na infância, o que criou o meu padrão. E quando se fica adulto e tenha um pensamento para ficar rico se passa por todo esse processo.

Quando chegar na mente subconsciente, esse pensamento bate na caixa de escassez. Só que gradativamente, você vai aprendendo várias coisas que lhe fizeram tomar hábitos e decisões automáticas se afastando do dinheiro. Por isso, não tinha como fazer diferente de acordo com a programação que estava dentro da sua mente.

Há atribua essa frase a Albert Einstein: “insanidade é alcançar objetivos diferentes fazendo sempre as mesmas coisas”. Eu até diria que “insanidade é você querer ter resultados diferentes programado do mesmo jeito”.

Sendo assim, Se você ter resultado diferentes, você necessita destravar e quebrar essa parede de uma vez por todas. Porque se quebrar esses obstáculos e transformá-los em um caminho de abundância, o seu resultado acontece. 

Explicando a mente na integra

Além desse texto, eu também fiz um vídeo explicando a mente para que você possa assimilar esses conceitos para quebrar essas crenças limitantes da forma que preferir. Vendo ou lendo, o importante é que você possa ter acesso a esse material explicando a mente que prospere a partir de agora! Basta clicar aqui.

The post O Segredo da Mente appeared first on Freesider.


O Segredo da Mente publicado primeiro em https://freesider.com.br

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Esse tipo de trabalho duro vai te deixar pobre (Isso é Garantido)

O sucesso não está atrelado ao trabalho duro, sabia? Muitos brasileiros não fazem ideia e continuam vivendo para trabalhar, pagar contas e voltar a trabalho. No entanto, esse tipo de trabalho exaustivo não só não te trará dinheiro, como vai te levar a ruina.

Isso porque não é simplesmente trabalhar enlouquecidamente para ficar rico. Você tem que focar no resultado em gerar valor para as pessoas de maneira assertiva, mas também saudável!

Por isso para você ganhar dinheiro, ser rico você tem que focar nos trabalhos que te geram resultado e renda. Senão, você vai passar a sua vida inteira esperando pelo “momento certo para aproveitar”. Isso não é existe e tampouco é justo com você mesmo.

Então, será que esse não é momento de avaliar o que você está fazendo que continua a lhe deixar sem tempo e dinheiro? Se sim, a primeira coisa que você precisa entender é que: trabalhar duro vai te deixar pobre, sim!

As crenças sobre o trabalho duro

Todo mundo já ouviu falar que precisa acordar antes do seu concorrente e dormir depois, não é? Ou seja, o empreendedor precisa estar focado no trabalho duro, enquanto amigos e familiares estão se divertindo. Mas, como essa dedicação pode lhe conduzir a pobreza?

Então, a nossa mente toma decisões baseadas em dois fatores: a dor e o prazer porque o nosso sistema é binário. Portanto, você vai tomar decisões na sua vida motivado pelo prazer ou pela dor.

Por exemplo, você procrastina porque o que você deseja querendo está desalinhando com o que a sua mente quer. Por isso, o seu cérebro está sentindo dor para tomar aquela decisão e fica evitando ao máximo.

Esse tipo de trabalho vai te deixar pobre (Isso é Garantido)

Apesar disso, eu estou convicto que quero ganhar muito dinheiro visando ter a liberdade financeira. Portanto, eu passo a trabalhar duro, só que dinheiro ainda não está vindo.

Eu sigo me esforçando e concentrado no meu negócio, cada vez mais alheio a minha vida social. Em um determinado dia, um amigo me convida para uma festa e, ainda assim, eu recurso preciso continuar no serviço. Sem dúvida, o meu amigo vai ficar chateado pela recusa.

O que acontece no meu cérebro? O meu cérebro associa a decisão de trabalhar no lugar de se divertir a dor. Afinal, eu estou sendo rejeitado porque optei por produzir, no momento que deveria estar curtindo a companhia dos meus amigos.

Associação de ganhar dinheiro a dor

A partir daí, eu passo a vincular o fato de ganhar dinheiro com a dor. Sendo assim, esse acontecimento não será um caso e, poderá se sentir com qualquer pessoa.

Mais adiante, eu esqueço um evento importante para os meus filhos porque dei prioridade a uma reunião de trabalho. Afinal, eu preciso colocar comida na mesa e alimentar a minha família, não é?

No entanto, eu desapontei os meus filhos. Assim, eu volto a sentir a sensação de rejeição e associá-la a ganhar dinheiro. E, essas situações frustrantes só tendem a se repetir ao longo de uma vida dedicada exclusivamente ao trabalho duro.

Apesar disso, eu tento me consolar pensando em quando a minha família estiver em uma situação financeira confortável. E, gradativamente, eu vou abrindo mão tanto do que me faz bem quanto daqueles que me fazem bem.  

Consequências do trabalho duro

É importante que a gente compreenda dois pontos em todo esse contexto. O primeiro ponto é que a memória é guardada com a consciência que tínhamos na época.

Então, a consciência de uma criança que foi sempre trocada pelo trabalho guarda questões complexas. Tais como: “meu pai nunca me amou”, “eu não mereço o tempo do meu pai”, “meus pais sempre preferiram o trabalho a cuidar de mim”

Infelizmente, esses pensamentos ficam armazenados na cabeça dessa pessoa. A medida que a criança acumula esses episódios, ela também começa a sentir ódio dos próprios pais.

Esse tipo de trabalho vai te deixar pobre (Isso é Garantido)

Todavia, o ódio não é porque do trabalho duro, mas porque a mente associou a ausência. E isso se transforma em uma emoção conflitante.

Agora, vamos pensar na cabeça do empreendedor que está há anos focado no sistema de trabalho duro. Ou seja, ele está em um cenário de dor, escassez e dor.

Existe uma sequência de pensamentos que resulta em um padrão emocional, que geram as nossas tomadas de decisões. Então, eu tenho um evento causador inicial: rejeição do amigo.

A situação acontece novamente com os filhos, a família e essa crença se fortalece com o passar do tempo.

E, qual o resultado disso? Até pode alcançar que o trabalho duro leve ao sucesso e a riqueza. No entanto, o seu cérebro vai entender que o dinheiro está ligado a dor e tomará uma série de decisões para se livrar do dinheiro, levando a ruina mais cedo ou mais tarde.

O futuro que nunca chega

Quando eu associo trabalho duro a ganhar muito dinheiro, provavelmente eu estarei sozinho, doente e sem dinheiro no futuro.

Tudo porque o seu cérebro compreendeu que o dinheiro afasta os entes queridos e nós somos seres sociais. E, toda vez que eu sou rejeitado, eu ativo meu sistema de sobrevivência.

Como o cérebro liga imediatamente a dor, ele vai evitar. Se eu estou vinculando constantemente a dor ao trabalho duro, o cérebro tomará decisões para não avançar a longo prazo.

Esse tipo de trabalho vai te deixar pobre (Isso é Garantido)

Por causa disso, é comum encontrar profissionais que trabalharam arduamente por anos e praticamente sem nada e ninguém. Isso porque a mente entendeu que a jornada não vale a pena.

Ou seja, se você seguir nessa linha de se privar hoje para aproveitar no futuro, vai acabar com a sua vida. Atualmente com a internet, não há necessidade de esperar para viver da maneira desejada somente amanhã.

É possível ganhar dinheiro, viver plenamente e ser feliz agora! Aproveite!

Ficou com alguma dúvida? Então, eu lhe convido para rever o vídeo sobre como o trabalho duro pode lhe conduzir a uma vida de restrições e infelicidade! Basta clicar aqui!

The post Esse tipo de trabalho duro vai te deixar pobre (Isso é Garantido) appeared first on Freesider.


Esse tipo de trabalho duro vai te deixar pobre (Isso é Garantido) publicado primeiro em https://freesider.com.br

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Mudança de mentalidade para prosperar e empreender na internet. Como fazer?

O ano de 2020 surgiu como um momento de mudança e expansão dos negócios digitais no mercado nacional. A expectativa até indicava um período de volta do crescimento da nossa economia a partir do segundo semestre, mas todas as previsões foram tomadas de assalto pela pandemia do novo coronavírus.

Então, o processo de mudança de mentalidade de muitos empreendedores que estava acontecendo de maneira gradual necessitou ser acelerada, abrindo mão do formato tradicional de negócio para uma transição para o digital, para o home office. No entanto, essa opção já é uma realidade para quem busca os conceitos de liberdade de tempo, dinheiro e localização.

A filosofia de Freesider estabelece que qualquer pessoa, contando com as ferramentas adequadas e a mentalidade de prosperidade, pode trabalhar e ganhar muito bem de casa ou qualquer lugar que preferir.

Mudança de mentalidade para prosperar e empreender na internet. Como fazer?

Tudo é uma questão de virar a chave e compreender que você pode alcançar resultados ainda mais promissores e decolar. Basicamente, esse “clique” de entendimento é quando o seu subconsciente consegue desenhar toda a imagem e lhe trazer a ideia pronta.

Mudança de mentalidade e de padrão de vida

O fato é que tudo começa com um pontapé inicial, ou seja, a definição de uma meta. Você pode estabelecer que se sentirá genuinamente feliz e realizado quando conseguir ganhar cerca de R$ 5 mil por mês. No entanto, essa meta é muito vaga. Como você pretende obter essa quantia mensalmente?

Porque muitos profissionais de prestigio ganham R$ 5 mil ou até mais mensalmente, mas estão trabalhando muito, permanentemente estressados e sem tempo para aproveitar com a família, os amigos e tampouco para aproveitar o fruto de tanto esforço.

A mudança de mentalidade para buscar esse padrão de vida próspero tem a ver também com a liberdade. Sendo assim, você não vai apenas desejar R$ 5 mil reais, como também vai determinar que quer fazer isso trabalhando de sua residência, sem pegar trânsito e com tempo para cuidar de si mesmo, dos seus entes queridos e usufruir desse dinheiro.

Mudança de mentalidade para prosperar e empreender na internet. Como fazer?

Ou seja, é um realidade muito diferente de quando você ganha a mesma quantia trabalhando que nem um louco, não é? Portanto, o freesider se distingue por mostrar que isso é totalmente possível. Dá para ter liberdade de tempo, dinheiro e local ao estar por dentro de estratégias, recursos e um planejamento bem estruturado.

E, sem dúvida, depois que você destrava e o seu negócio começa a funcionar plenamente, você se dá conta que para ganhar ainda mais é só investir um pouco mais. Não tem segredo para seguir crescendo.

Jogo de números

Por isso, é importante saber que esses números somente existem porque há uma escala para o seu negócio. O seu sucesso tem muito a ver com um jogo de números. Para fazer uma venda final, a gente cria, desenvolve e aprimora uma campanha gigantesca.

Sendo que apenas conseguimos mostrar o nosso conteúdo para tanta gente porque construímos uma audiência qualificada nas redes sociais. E quanto mais pessoas a gente alcança, mais vendas consegue fazer no final de tudo. Mas, vale salientar que tudo isso também é desenvolvido com o tempo, experiência e conhecimento do seu produto e público-alvo.

Eu sei que para muita gente se torna difícil falar de números, só que quando você vai descobrindo e entendendo o mercado, começa a se acostumar com esse “jogo de números”. A partir daí, você consegue se desapegar dos bloqueios de escassez e se aproxima dessa mudança para uma mentalidade muito mais focada em prosperidade e crescimento.

E essa transformação faz com que você compreenda totalmente o jogo, se aprimore e se encoraje para buscar por esse novo nível tanto no aspecto profissional quanto pessoal.

Principais canais do mercado digital brasileiro

Embora as diretrizes de isolamento social tenham alterado consideravelmente os rumos deste ano, há previsões que se confirmaram, sobretudo, no mercado digital. A segunda edição do estudo “Perspectivas para o Mercado Digital 2020” produzido pela MLabs e a Social Media Week SP, revelou fatores importantes, como os principais canais usados no marketing digital.

Já que os canais são as vias nas quais as estratégias são realmente colocadas em pratica junto aos consumidores. E, conforme a pesquisa, as três principais tendências do momento são: LinkedIn, Instagram e YouTube, respectivamente.

Mudança de mentalidade para prosperar e empreender na internet. Como fazer?

O Linkedin, como já aconteceu na edição passada, surge na liderança. A mídia social está conquistando importância como fonte de informação e negócios, principalmente, para o segmento de B2B.

Enquanto Instagram e Youtube se destacam pela frequência com que novos recursos são lançados e pelo aumento do consumo de conteúdos em vídeo, principalmente, nos últimos meses. No entanto, o levantamento revelou apostas, que se tornaram fenômenos no primeiro semestre deste ano: o TikTok, Podcast/Spotify, e Pinterest.

Fenômenos recentes

O aplicativo chinês, TikTok se transformou em uma tendência global com números de expansão incríveis. Se no ano passado, o aplicativo de vídeos de curta duração foi a segundo mais baixado no planeta, tem tudo para assumir a liderança nesse mundo.

Ainda que o aplicativo seja unanimidade entre crianças e jovens, ele tem elevado potencial para os negócios, especialmente, por causa da tendência de que jovens ampliem o seu poder aquisitivo com o passar do tempo. Essa perspectiva oferece excelentes oportunidades para o seu produto, serviço ou marca.

Já o podcast ganhou voltou a figurar entre os canais mais buscados devido a plataformas, como o Spotify, que auxiliou a propagar e facilitar o acesso a essa mídia. Portanto, esse formato de mídia começou a ser explorado pelos mais variados setores dentro e fora do Brasil.

Por fim, o Pinterest também é um espaço conhecido por muita gente. Uma vez que é visto como uma das melhores maneiras de procurar por imagens no planeta. Ou seja, é um canal de interação para determinados nichos com grande potencial.

Caso você esteja trabalhando nessa mudança de mentalidade e tentando aderir ao mercado digital para ter mais liberdade no seu dia a dia, eu lhe convido a assistir uma conversa muito bacana que tive com o empreendedor Marcelo, que fez um dos cursos e alcançou esse objetivo de ter seu próprio negócio online.  

The post Mudança de mentalidade para prosperar e empreender na internet. Como fazer? appeared first on Freesider.


Mudança de mentalidade para prosperar e empreender na internet. Como fazer? publicado primeiro em https://freesider.com.br