O dólar no mercado à vista renovou máxima na manhã desta quinta-feira, 28, em R$ 3,7539 (+0,64%), reagindo a pressões de investidores comprados em contratos cambiais, que defendem a alta das cotações visando o fortalecimento da última taxa Ptax de fevereiro. Ela está no centro da disputa técnica que transcorre até o começo da tarde, segundo Jefferson Rugik, diretor superintendente da Correparti.
A Ptax final de fevereiro será divulgada pelo BC depois das 13 horas, e servirá como referência amanhã (1º de março) para liquidação e ajustes de vencimentos de contratos cambiais e de swap cambial.
O dólar forte ante moedas de países emergentes e exportadores de commodities em meio à cautela geopolítica no exterior também ajuda a sustentar a valorização frente o real.
.
O post Dólar à vista renova máxima em meio a pressões de comprados na briga por Ptax apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.
Dólar à vista renova máxima em meio a pressões de comprados na briga por Ptax publicado primeiro em https://istoe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário