segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Bolsa de Buenos Aires fecha em queda, no primeiro pregão após disputa eleitoral

A Bolsa de Buenos Aires chegou a subir no início do dia, mas terminou em queda no primeiro pregão após Alberto Fernández ser eleito presidente da Argentina. O índice Merval fechou em baixa de 3,90%, em 33.177,16 pontos, após ter avançado nas duas sessões anteriores.

O Merval avança 9,52% até agora em 2019, mas tem enfrentado turbulências em meio ao quadro econômico e político da Argentina. O mercado mostrava preferência pela manutenção de Mauricio Macri no poder, mostrando cautela com a possibilidade da volta do peronismo. A vice-presidente do país será Cristina Kirchner, presidente entre 2007-2015, mas Alberto Fernández é visto como um nome mais moderado.

Agora, analistas e investidores aguardam notícias sobre a equipe econômica e a estratégia do próximo governo para renegociar a dívida com seus credores privados e o Fundo Monetário Internacional (FMI). Fernández assume o poder em 10 de dezembro em um quadro delicado, de recessão econômica, inflação superando 50% ao ano e alto endividamento.

O post Bolsa de Buenos Aires fecha em queda, no primeiro pregão após disputa eleitoral apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.


Bolsa de Buenos Aires fecha em queda, no primeiro pregão após disputa eleitoral publicado primeiro em https://istoe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário