segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Procon vai investigar lojas de materiais de construção com preços abusivos na Baixada

Rio – O Procon Estadual instaurou, nesta segunda-feira, uma investigação preliminar para apurar as denúncias de que lojas de materiais de construção estariam aumentando abusivamente os preços dos produtos na Baixada Fluminense. A Prefeitura de Nova Iguaçu decretou estado de emergência por conta da chuva de granizo que causou danos estruturais a diversas casa e prédios na cidade. O órgão segue a determinação do governador Wilson Witzel (PSC). 

Nesta terça-feira, o setor de pesquisa e a fiscalização do Procon farão uma operação de levantamento e comparação de preços na região. Vale ressaltar que os consumidores que se sentirem lesados e precisarem comprar produtos com valor mais alto devem procurar o órgão. A melhor forma de entrar em contato com o Procon é pelo número 151.

“Nós recebemos denúncias de que isso está acontecendo e determinei que o Procon aja imediatamente para evitar ainda mais transtornos para aquela população. Estamos atentos ao que está acontecendo em Nova Iguaçu e demais municípios da Baixada atingidos por essa calamidade”, disse o governador.

As empresas serão identificadas e obrigadas a devolver o valor excedente, sob pena de multa. O Código Civil estabelece a nulidade dos contratos – compra, venda e outros – que estiverem viciados pelo instituto da lesão, que é quando alguém, em situação de calamidade, inferioridade ou doença, se vê obrigado a pagar mais caro.

Ajuda aos moradores de Nova Iguaçu

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está emitindo documentos, além de disponibilizar colchonetes e cestas básicas para as famílias que perderam tudo. Ao mesmo tempo, o RioSolidario, obra social do Estado do Rio de Janeiro, realiza, desde sábado, campanha de arrecadação de materiais de construção e de limpeza. Até a próxima quarta, o RioSolidario recebe as doações em sua sede, na Travessa Euricles de Matos, 17, em Laranjeiras. Os materiais serão encaminhados à Secretaria de Assistência Social do município.

O post Procon vai investigar lojas de materiais de construção com preços abusivos na Baixada apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.


Procon vai investigar lojas de materiais de construção com preços abusivos na Baixada publicado primeiro em https://istoe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário