terça-feira, 25 de junho de 2019

Treino fechado no CT do Flu abre preparação argentina no Rio para pegar Venezuela

Um treino totalmente fechado, realizado no final da tarde desta terça-feira no CT do Fluminense, abriu a preparação da seleção argentina no Rio para o confronto diante da Venezuela, na sexta, às 16 horas, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa América.

A equipe dirigida pelo técnico Lionel Scaloni desembarcou em solo carioca na noite de segunda-feira, horas depois de ter feito um trabalho regenerativo em Porto Alegre, onde assegurou classificação à próxima fase da competição continental ao vencer o Catar por 2 a 0, na Arena do Grêmio, no domingo, pela última rodada do Grupo B do torneio.

Nesta terça, em um claro sinal de que não pretende fornecer nenhuma pista aos venezuelanos sobre como vai armar o time que lutará por vaga nas semifinais, Scaloni não permitiu o acesso dos jornalistas nem durante os 15 minutos habituais que ele costuma abrir à imprensa nos treinos da seleção.

Por meio de breve nota publicada em seu site oficial, a Associação de Futebol Argentino (AFA) informou apenas que os jogadores realizaram trabalhos físicos sob o comando do preparador Luis Martín em parte da atividade, assim como confirmou que a comissão técnica da seleção dirigiu, em campo reduzido, um treino tático focado em “pressão (na marcação), recuperação de bola e definição (de jogadas ofensivas)”.

Por fim, a entidade disse que o treinamento foi encerrado com os goleiros Armani, Marchesín e Musso sendo testados em finalizações. Lionel Messi, que completou 32 anos na segunda-feira, dia em que não treinou no campo em Porto Alegre, desta vez marcou presença no gramado no Rio, o que pôde ser constado por meio de fotos divulgadas pela AFA.

A entidade ainda confirmou que o elenco argentino voltará a treinar no CT do Fluminense nesta quarta-feira, a partir das 11 horas, e revelou que somente os últimos 15 minutos da atividade serão abertos aos jornalistas.

Antes de receber a equipe de Messi à tarde, o clube carioca teve as suas instalações utilizadas pela seleção uruguaia na manhã desta terça, dia em que o time dirigido por Óscar Tabárez seguiu para Salvador visando o confronto com o Peru, no sábado, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, palco do último jogo das quartas de final da Copa América.

O post Treino fechado no CT do Flu abre preparação argentina no Rio para pegar Venezuela apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.


Treino fechado no CT do Flu abre preparação argentina no Rio para pegar Venezuela publicado primeiro em https://istoe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário