terça-feira, 1 de outubro de 2019

Criciúma busca empate diante do Vila Nova, mas segue na zona de rebaixamento

Em duelo direto na briga contra o rebaixamento, Vila Nova e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio Serra Dourada, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar em casa, o time goiano celebrou mais o resultado, já que continua fora da degola.

Com o resultado, o Vila Nova termina o dia na 15ª colocação, com 29 pontos, dois a mais do que o Criciúma, time que abre a zona de rebaixamento. O clube catarinense ainda pode ser ultrapassado por Vitória (25), e São Bento (24).

O primeiro tempo traduziu bem o poder ofensivo de ambas as equipes. Eles têm os piores ataques e as razões ficaram evidentes no confronto. Após 21 minutos de pouca criação, o Criciúma foi chegar com Marlon. O lateral invadiu a área e chutou para a defesa de Rafael Santos.

Depois do susto, o Vila Nova acordou e respondeu em um cruzamento dentro da área. Sandro desviou e quase jogou contra o próprio gol. A bola bateu na trave. Com dificuldade para infiltrar, o time goiano começou a arriscar de longe. Em chute de fora da área de Alan Mineiro, Luiz ficou com a bola. Os minutos finais também foram de pouca emoção, com exceção para uma tentativa de calcanhar de Léo Gamalho, que Rafael Santos defendeu e assegurou o placar em 0 a 0.

O panorama do segundo tempo foi diferente. Precisando da vitória, ambos os times se atiraram ao ataque. O Vila Nova começou melhor e abriu o placar aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Alan Mineiro, Wesley Matos subiu sozinho para fazer 1 a 0. Mas a resposta foi imediata. Aos dez, Thales aproveitou a cobrança de falta para desviar e deixar tudo igual.

O jogo continuou quente, mas as falhas começaram a aparecer. Sandro apareceu sozinho dentro da área do Vila Nova e cabeceou para fora. Pelo lado do Vila Nova, quem chegou com perigo foi Alan Mineiro. O meia recebeu livre de marcação e tentou de primeira. A bola ficou em cima da defesa.

Os times caíram de produção no final do segundo tempo. O Vila esboçou uma pressão, mas pouca fez para sair com a vitória. A última chance veio em lance semelhante ao do gol. Alan Mineiro lançou e Wesley Matos mandou, de cabeça, para fora.

Na próxima rodada, o Vila Nova visitará o São Bento na segunda-feira, às 20h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Na terça-feira, às 20h30, o Criciúma receberá o Brasil de Pelotas no Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 1 CRICIÚMA

VILA NOVA – Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick e Gastón Filgueira; Edinho, Ramon, Alan Mineiro e Diego Rosa (Robinho); Mailson (Benítez) e Bruno Mezenga (Gustavo Henrique). Técnico: Marcelo Cabo.

CRICIÚMA – Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Thales e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Reis); Vinícius (Andrew) e Léo Gamalho (Reinaldo). Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS – Wesley Matos, aos cinco, e Talles, aos dez minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

CARTÕES AMARELOS – Jeferson, Mailson e Wesley Matos (Vila Nova); Andrew e Eduardo (Criciúma).

RENDA – R$ 23.370,00.

PÚBLICO – 4.074 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

O post Criciúma busca empate diante do Vila Nova, mas segue na zona de rebaixamento apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.


Criciúma busca empate diante do Vila Nova, mas segue na zona de rebaixamento publicado primeiro em https://istoe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário