ROMA, 01 MAR (ANSA) – O comitê organizador do congresso sobre economia convocado pelo papa Francisco em Assis, na Itália, adiou o evento para 21 de novembro de 2020 devido à epidemia do novo coronavírus no país.
O encontro se chama “Economy of Francesco” (“Economia de Francisco”) e aconteceria entre 26 e 28 de março. “Tendo em vista a dificuldade que muitos jovens estão tendo para deslocamentos internacionais e nacionais, o Santo Padre, em acordo com o comitê, fixou em 21 de novembro a nova data de seu encontro com jovens em Assis”, disse o diretor do congresso, padre Enzo Fortunato.
O objetivo do evento é discutir práticas econômicas mais éticas e humanistas, e os organizadores preveem a participação de cerca de 2 mil jovens de 115 países. Ao longo dos últimos dias, o Papa cancelou diversos compromissos e até sua participação no retiro espiritual de Quaresma da Cúria por causa de um “resfriado”. Até o momento, a epidemia de coronavírus já contaminou 1.694 pessoas na Itália e matou 34. (ANSA)
O post Congresso de economia do Papa é adiado para novembro apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.
Congresso de economia do Papa é adiado para novembro publicado primeiro em https://istoe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário