terça-feira, 24 de março de 2020

O poder da gratidão: como colocar em pratica na sua vida?

Você se considera uma pessoa grata? Você já pensou em colocar em pratica o poder da gratidão? Então, eu li uma obra de autoria do Raiam dos Santos, chamada Hackeando Tudo: 90 hábitos para mudar o rumo de uma geração.

Neste livro, ele dá muitas dicas para que as pessoas possam ser mais produtivas e uma delas é ter um Caderninho da Gratidão. Porém, eu acabei não seguindo exatamente o modelo ensinado pelo Raiam, só que adotei essa pratica de gratidão para a minha vida.  

Desde então, eu tenho conversado com a minha esposa todos os dias antes de nos deitarmos. Neste momento, cada um cita três coisas pelos quais é grato naquele dia. Então, a gente começa pensar no dia e avaliar as coisas que foram realmente interessantes.

O poder da gratidão: como colocar em pratica na sua vida?

Por exemplo, eu sou muito grato por acompanhar o crescimento da minha mesmo que pela internet ou me sinto muito grato por poder acordar mais tarde e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo com apenas uma conexão de internet.

Sendo assim, nós começamos a falar ali um para o outro três pontos altos do nosso dia. E essa ação é muito boa por dois motivos.

Todos os dias, eu converso com a minha esposa e cada um cita três coisas pelos quais é grato naquele dia. Portanto, a gente começa a pensar no dia e ver as coisas que foram interessantes, como eu sou grato por acompanhar o crescimento da minha sobrinha pela internet, eu sou grato pela possibilidade de acordar mais tarde e trabalhar de onde eu quiser com uma conexão de internet.

Benefícios de agradecer todos os dias

Percepção diferenciada

Quando eu comecei a fazer essa reflexão diária com a minha esposa, eu notei que começamos a perceber com mais facilidade as coisas boas que aconteciam na nossa boa. Ou seja, nós acabamos nos focando mais no que realmente vale a pena.

Contentamento no fim do dia

Outra vantagem de colocar o poder da gratidão em pratica é terminar o dia com uma sensação de quem tem certeza que realizou boas coisas. Porque quando você está focando em realizar e tomas atitudes positivas tende a trair coisas boas para o seu dia a dia.

O poder da gratidão

Por isso, foi muito impressionante ver como a gratidão fez com que a minha vida começasse a melhorar cada vez mais. Quando você é uma pessoa grata, parece que o universo retorna essa gratidão para você.

O poder da gratidão: como colocar em pratica na sua vida?

Afinal, eu sinto que é muito grande esse sentimento de que se tem condições de melhorar a sua vida somente agradecendo as coisas boas que existem a sua volta. Pensando nisso, eu quero fazer um convite para todos vocês.

O poder da gratidão: Desafio de sete dias

A partir da minha experiência ao adotar e abrir a minha vida para o poder da gratidão, eu lhe incentivo a fazer um teste muito simples pelos próximos sete dias. Todos os dias, você pode procurar falar com uma pessoa ou consigo mesmo antes de se deitar para dormir.

Caso você prefira fazer isso por conta própria, dá para anotar em um caderninho da gratidão como o Raiam ensina no seu livro. Mas, como vai funcionar esse desafio? Assim, é muito simples e segue a mesma dinâmica que eu citei anteriormente.

Ou seja, você deve pensar e ser grato por três coisas que aconteceram no seu dia. Fale para uma pessoa de sua confiança ou escreva em um caderno, bloco de notas ou onde preferir. Sem sombra de dúvida, você vai perceber como a sua vida vai melhorar daqui por diante!

Além disso, você vai começar a sentir muito mais realizado, feliz e interessante ao ressaltar o que de positivo lhe aconteceu nas últimas 24 horas. A partir daí, tenha a certeza que a sua rotina vai melhorar e quanto mais grato mais coisas legais vão suceder a sua volta.

Confie e faça esse desafio pelos próximos sete dias. Você vai observar uma grande diferença no seu antes e depois de abraçar o poder de gratidão!

Você ainda pode conferir esse vídeo logo abaixo! Basta apertar o play e ouvir a mensagens quantas vezes quiser!

The post O poder da gratidão: como colocar em pratica na sua vida? appeared first on Freesider.


O poder da gratidão: como colocar em pratica na sua vida? publicado primeiro em https://freesider.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário