ISTAMBUL, 29 ABR (ANSA) – Um acidente com uma van que transportava jogadores do Alanyaspor, clube da primeira divisão da Turquia, matou o atacante Josef Sural, de 28 anos, que também defendia a seleção da República Tcheca.
Outros seis atletas ficaram feridos, incluindo os brasileiros Welinton e Wanderson Baiano, o inglês Steven Caulker, o senegalês Papiss Cissé, o angolano Djalma e o ganense Isaac Sackey, mas nenhum deles de modo grave.
O acidente ocorreu na província de Antália, quando o Alanyaspor voltava de uma partida fora de casa contra o Kayserispor.
Segundo a agência turca Anadolu, a van, que havia sido alugada pelos próprios atletas, saiu da estrada e bateu.
Sural ainda chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era convocado para a seleção tcheca desde 2013 e havia sido contratado pelo Alanyaspor em janeiro.
“É uma perda não apenas para o futebol tcheco, mas especialmente para todos aqueles próximos”, disse o técnico da seleção da República Tcheca, Jaroslav Silhavy. Essa já é a segunda tragédia nesta temporada em uma liga de primeira divisão europeia.
Em janeiro passado, um acidente aéreo matou o atacante argentino Emiliano Sala, que acabara de acertar sua transferência do Nantes, da França, para o Cardiff City, do País de Gales. (ANSA)
O post Acidente mata jogador da seleção tcheca na Turquia apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.
Acidente mata jogador da seleção tcheca na Turquia publicado primeiro em https://istoe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário