ROMA, 29 ABR (ANSA) – Mais de 270 pessoas morreram na Indonésia de exaustão por excesso de trabalho na contagem manual de votos das eleições de 17 de abril. De acordo com a Comissão para as Eleições Gerais da Indonésia (KPU), outras 1.900 pessoas estão doentes ou com problemas de saúde relacionados ao cansaço. Cerca de 7 milhões de pessoas estão trabalhando na contagem manual de cédulas depositadas em 800 mil mesas de votação.
No pleito, 80% dos 193 milhões de eleitores indonésios votaram e tiveram de preencher cinco cédulas eleitorais para computar os votos para presidente e parlamentares. Foi a primeira vez que a Indonésia, que tem uma população de 260 milhões de habitantes, realizou eleições presidenciais, legislativas e regionais de maneira conjunta. A medida foi tomada para economizar no processo eleitoral, mas acabou sendo duramente criticada.
A comissão eleitoral prevê que a contagem de votos terminará apenas em 22 de maio. Tanto o presidente atual, Joko Widodo, quanto o candidato opositor Prabowo Subianto declararam vitória no pleito. No entanto, a contagem parcial indica uma vantagem de 9 a 10 pontos percentuais a Widodo. (ANSA)
O post Indonésia tem 270 mortos por cansaço em contagem de votos apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.
Indonésia tem 270 mortos por cansaço em contagem de votos publicado primeiro em https://istoe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário