Após uma estreia tranquila no US Open, o sérvio Novak Djokovic sofreu para vencer seu segundo jogo no Grand Slam norte-americano. O número 1 do mundo sentiu dores no ombro esquerdo e teve mais dificuldade do que o esperado para superar o argentino Juan Ignacio Londero, 56º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/3) e 6/1, em 2h15min.
Djokovic precisou receber atendimento médico em quadra no primeiro e no segundo sets. As dores afetaram o rendimento do favorito tanto no saque quanto no backhand, uma das suas maiores ferramentas no circuito. Ao fim do jogo, mesmo questionado ainda em quadra, ele evitou comentar sobre a lesão.
Em razão das dores, o placar acabou não refletindo como foi realmente a partida. Londero ofereceu forte resistência ao favorito e obteve cinco quebras de saque, três delas somente na segunda parcial. Djokovic, em resposta, se impôs no serviço do rival por oito vezes. Destacou-se também com suas 35 bolas vencedoras, contra 24 do sul-americano. E cometeu 35 erros não forçados, contra 43 de Londero.
O segundo set foi o mais emblemático da partida. Mesmo após perder a primeira parcial, o argentino não desanimou e faturou duas quebras em sequência sobre Djokovic: 3/0. Quando sacava para fazer 4/0, sofreu a quebra. O sérvio buscou o empate em 3/3 e até virou para 5/3. Mas Londero obteve nova quebra e forçou a disputa do tie-break, vencido pelo favorito.
O terceiro set acabou ficando abaixo da média da partida. O argentino perdeu confiança e caiu de rendimento, tornando-se vítima fácil de Djokovic, mesmo com as dores no ombro. Na terceira rodada, o líder do ranking vai enfrentar o vencedor do duelo entre o local Denis
Kudla e o compatriota Dusan Lajovic.
O duelo entre Djokovic e Londero foi realizado com o teto retrátil na Arthur Ashe Stadium, a quadra central do complexo do US Open. Isso porque a rodada desta quarta foi marcada pela chuva, que atrapalhou quase toda a programação do dia. Foram realizados apenas os jogos na Arthur Ashe e na quadra Louis Armstrong Stadium, que também conta com o teto.
No feminino, a local Madison Keys e a australiana Ashleigh Barty venceram seus jogos e confirmaram a boa fase no circuito. Barty, que chegou a liderar o ranking após ser campeã de Roland Garros, superou a local Lauren Davis por 6/2 e 7/6 (7/2). Sua próxima adversária vai sair do duelo entre a chinesa Shuai Peng e a grega Maria Sakkari.
Madison Keys, que vem de bons resultados nas últimas semanas, despachou a também chinesa Lin Zhu por 6/4 e 6/1. Na terceira rodada, a tenista da casa enfrentará a vitoriosa do confronto entre a alemã Laura Siegemund e a local Sofia Kenin.
O post Djokovic sofre com dores no ombro, mas supera argentino no US Open apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.
Djokovic sofre com dores no ombro, mas supera argentino no US Open publicado primeiro em https://istoe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário