quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Guarani vence Londrina, quebra jejum na Série B, mas segue na lanterna

O Guarani quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas na noite desta quarta-feira ao derrotar o Londrina pelo placar de 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time campineiro continua na lanterna.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 16 pontos, ainda a quatro de deixar a zona de rebaixamento. Em 16º, o Vitória soma 20. Já o Londrina vai para o seu sexto jogo sem vitória. Se antes brigava pela liderança, agora o time paranaense soma 25, na 11ª posição.

O Guarani mostrou muita ansiedade nos minutos iniciais, se precipitou em algumas jogadas e deu o contra-ataque para o Londrina. Júnior Pirambu teve duas oportunidades de abrir o marcador, mas em ambas parou no goleiro Kléver, que deu total confiança para o time campineiro respirar e começar a dominar o duelo.

Na primeira chance da equipe bugrina, Davó avançou em velocidade e acabou derrubado pelo goleiro César, dentro da área, pênalti. Arthur foi para a cobrança e mandou no fundo das redes, aos 27 minutos. A resposta veio com Pirambu, em lance de bicicleta. A bola acabou saindo por cima do gol.

Após sair na frente, o Guarani deu a bola para o Londrina e se fechou. O time campineiro acabou administrando a vantagem, sem correr riscos, e confirmou a vitória parcial.

O segundo tempo foi de poucas emoções. Apesar de ter um pouco mais volume de jogo, o Londrina não conseguiu assustar o Guarani, que se apoiou em lampejos, a exemplo do arremate de Davó, que ficou na defesa do goleiro César.

Com o clube paranaense batido, o Guarani começou a arriscar mais e chegou a assustar aos 36 minutos. Thallyson cobrou falta, a bola desviou em Germano e parou no travessão. O lance motivou o time bugrino, que esboçou uma pressão no fim, mas acabou mesmo segurando a vitória por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Figueirense no sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). No mesmo dia e horário, o Londrina recebe o CRB no estádio do Café, em Londrina (PR).

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 1 x 0 LONDRINA

GUARANI – Klever; Bruno Souza, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur e Bady (Filipe Cirne); Marquinhos (Renanzinho) e Davó (Lucas Crispim). Técnico: Thiago Carpini.

LONDRINA – César; Raí Ramos, Wallace, Léo Rigo e Felipe (Breno); Matheus Neris (Danilo), Germano e Denner; Júnior Pirambu, Luidy (Uelber) e Paulinho Moccelin. Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS – Arthur (pênalti), aos 27 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Andrey da Silva e Silva (PA).

CARTÕES AMARELOS – Bruno Souza, Filipe Cirne e Lucas Crispim (Guarani); Danilo e Wallace (Londrina)

RENDA – R$ 22.788,00.

PÚBLICO – 1.798 pagantes.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

O post Guarani vence Londrina, quebra jejum na Série B, mas segue na lanterna apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.


Guarani vence Londrina, quebra jejum na Série B, mas segue na lanterna publicado primeiro em https://istoe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário