SÃO PAULO, 29 ABR (ANSA) – O rompimento de dois diques em Sainte-Marthe-sur-le-Lac, nos arredores de Montreal, no Canadá, provocou a evacuação de cerca de 8 mil moradores no último fim de semana.
As barreiras vegetais protegiam a cidade das águas do Lago das Duas Montanhas e se romperam no sábado (27), provocando uma evacuação de emergência. As pessoas deixaram suas casas carregando apenas as roupas do corpo.
De acordo com um balanço oficial, 5,6 mil residências foram inundadas na região, 3,2 mil estão cercadas pela água e cerca de 8 mil indivíduos tiveram de ser evacuados, incluindo 6,5 mil em Sainte-Marthe-sur-le-Lac e 55 em Montreal.
Dois abrigos foram montados para acolher os desalojados em um município vizinho. Segundo as autoridades locais, não há registro de mortos ou feridos. As inundações também causaram deslizamentos de terra e fecharam estradas.
Os moradores que permanecem em Sainte-Marthe-sur-le-Lac foram aconselhados a não usar descargas, para evitar que o esgoto retorne para suas casas. (ANSA)
O post Rompimento de diques evacua 8 mil pessoas no Canadá apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.
Rompimento de diques evacua 8 mil pessoas no Canadá publicado primeiro em https://istoe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário